Fausto Silva, 73 recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, duas semanas após passar pelo transplante de coração. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, em boletim médico.
“O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz a nota.
O apresentado havia sido transferido para o quarto ontem. “[Fausto Silva] Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”.
Faustão passou 36 dias no hospital e há exatas duas semanas foi operado para o transplante.
O comunicador continuará o processo de reabilitação em casa, na capital paulista, ao lado da família.
Da internação à saída
O apresentador deu entrada no Albert Einstein em 5 de agosto para tratamento de um quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo acompanhada pela equipe médica desde o ano de 2020.
Diante do agravamento da doença, ele foi incluído na lista de espera por um transplante no dia 8 de agosto. A informação, no entanto, só veio a público no dia 20, por meio de um boletim médico.
“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, informou o documento.