Segundo a polícia, escola alegou que amarrou a criança autista para acalmá-la. Caso aconteceu em Posse (GO)
Um menino autista de apenas 3 anos foi amarrado a uma cadeira, em uma escola no município de Posse, no nordeste goiano. O caso foi descoberto pela própria família da criança, que tem acesso à câmera de segurança localizada dentro da sala de aula, e denunciado a Polícia Civil.
Pelas imagens, os pais viram a criança se arrastando no chão, com uma cadeira “colada” ao corpo.
Vídeo aqui.
Criança autista mudou comportamento
À polícia, a família do menino relatou que após o episódio ele apresentou mudança de comportamento. Conforme os familiares, ele ficou estranho, não queria ir à escola e, foi esse o motivo pelo qual olharam as imagens de segurança.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Soares, a diretora a unidade de Educação contou que a criança foi mesmo amarrada, como uma tentativa de acalmá-la.
“A diretora disse para a mãe que efetivamente amarrou a criança porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema pra controlar na sala de aula”, disse o delegado ao portal G1.
O caso foi registrado na polícia na última segunda-feira (21). Segundo o investigador, a família disse que o menino foi amarrado mais de uma vez. Inicialmente, o caso será investigado como maus tratos, mas a polícia deve apurar se existem outras infrações penais.
Foto: Divulgação/PCGO