Agência de viagens suspendeu, nesta sexta-feira, 18, os pacotes da linha ‘Promo’ programados entre setembro e dezembro de 2023
Por meio de nota emitida neste sábado, 19, o Ministério do Turismo (MTur) considerou como “grave” o anúncio da agência de viagens 123 Milhas de que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. De acordo com o comunicado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) foi acionado para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), “avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”. A investigação busca mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e a responsabilização de empresas que, por ventura, tenham agido de má fé.
“O MTur e o MJ acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos”, finalizou o comunicado. Segundo a empresa de turismo, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI para compra de passagens, hotéis ou outros pacotes na empresa. Em nota, a 123 Milhas ainda ressaltou que a decisão se baseia nas “circunstâncias de mercado adversas” e pede desculpas aos consumidores. Quem já emitiu a passagem, localizador ou e-ticket para esse período terá a viagem mantida.
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