A partir de 2024, EA não terá mais a licença da Fifa para utilizar como marca; portal afirma que CEO da desenvolvedora confirmou transição
O sucessor do FIFA 22 deve ser o último de seu nome na história da franquia.
Possivelmente intitulado FIFA 23, o jogo será um marca na história da EA Sports. A partir de 2024, os jogos de futebol virtual da série passarão a ter um novo nome após o fim do contrato entre a desenolvedora e a entidade máxima do futebol. De acordo com o site Video Games Chronicle (VGC), Andrew Wilson, CEO da empresa canadense, afirmou que a produtora de jogos não recebia muita coisa em troca da Fifa a não ser o nome e a Copa do Mundo.
— Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa, em um mundo onde a maioria das pessoas nem vê mais a caixa porque compra o jogo digitalmente — teria declarado o CEO da EA.
Em reunião com funcionários, Andrew Wilson teria revelado que se reuniu com o presidente da Fifa Gianni Infantino para conversar sobre o fim do contrato. Segundo o VGC, o CEO disse para o italiano que, além do alto valor pedido pela entidade, a desenvolvedora não recebia quase nada em troca e era podada em diversas situações.
O CEO da EA pode ter revelado neste mesmo encontro com funcionários que o FIFA 23 será o último com a marca da entidade e que terá dois modos de Copa do Mundo. Além da masculina, é possível que tenha outro modo para a feminina.