Cruzeiro do Sul, Acre 26 de novembro de 2024 00:42

Messi assina contrato até 2025 com Inter Miami e avisa: “É uma oportunidade fantástica”

Contrato do argentino vai durar duas temporadas e meia, período em que os EUA sediarão Copa América 2024 e Copa do Mundo 2026

O atacante Lionel Messi assinou contrato com o Inter Miami neste sábado (15) e disse que a sua chegada à MLS (Major League Soccer) e ao futebol dos Estados Unidos é “uma oportunidade fantástica”.

“Estou muito emocionado por iniciar esta próxima etapa da minha carreira com o Inter Miami e nos Estados Unidos. É uma oportunidade fantástica e juntos vamos continuar a construir este belo projeto. A ideia é trabalhar em conjunto para atingir os objetivos que nos propomos, e estou muito ansioso para começar a ajudar aqui na minha nova casa”, afirmou o craque argentino em comunicado.

Messi ocupará um posto de “jogador designado”, uma figura contratual que permite que as equipes da MLS driblem o teto salarial da liga para contratações de renome.

O contrato de Messi expirará no final da temporada de 2025 da MLS, o que significa que terá a duração de duas temporadas e meia, com metade da campanha de 2023 já disputada. Os Estados Unidos sediarão a Copa América em 2024, o Mundial de Clubes em 2025 e a Copa do Mundo em 2026, juntamente com México e Canadá.

Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami e o executivo que está à frente do clube no dia a dia, disse estar “honrado” por receber Messi e a sua família “na sua nova casa”.

“Em 2018, fizemos a promessa de construir um clube ambicioso que atrairia os jogadores da elite mundial. Um clube que transformará a visão global do futebol nos EUA e garantirá que, onde quer que se fale de futebol, o Inter Miami faça parte da conversa. Meus sinceros agradecimentos aos nossos torcedores, que nunca deixaram de acreditar. Juntos, continuaremos a transformar sonhos em realidade”, declarou.

O ex-jogador inglês David Beckham, outro proprietário do Inter Miami, recordou que sempre sonhou em trazer os melhores jogadores do mundo “para esta cidade incrível”. “Jogadores que compartilham a ambição que eu tinha quando me juntei ao LA Galaxy para ajudar a fazer crescer o futebol americano e construir um legado para a próxima geração do jogo que tanto amamos.

Hoje esse sonho se tornou realidade. Não poderia estar mais orgulhoso por ter um jogador do calibre do Leo no nosso clube, mas também estou muito feliz por dar as boas-vindas a um bom amigo, uma pessoa incrível e à sua bela família”, afirmou.

A MLS também ficou “encantada”, nas palavras do seu comissário, Don Garber, com a chegada de Messi. “A decisão dele [de se juntar ao Inter de Miami e à MLS] é uma prova do ímpeto e da energia da nossa liga e do nosso esporte na América do Norte”, afirmou.

Messi já veste a nova camisa

O anúncio oficial da contratação de Messi pelo Inter Miami foi feito minutos depois de, neste sábado, o jogador ter compartilhado as primeiras imagens usando a camisa rosa e o número 10 do clube da Flórida. “Sim, pessoal, nos vemos em Miami”, disse Messi em um vídeo publicado nas redes sociais.

O vídeo serviu como confirmação oficial de que Messi vai jogar na MLS e pelo Inter Miami, embora a sua contratação já fosse conhecida desde o início de junho e a expectativa em torno da sua chegada aos EUA tenha crescido nas últimas semanas.

“O maior de todos os tempos está oficialmente aqui. Bem-vindo à MLS, Lionel Messi”, anunciou a liga na sua conta oficial, juntamente com uma fotografia do argentino com a camisa da sua nova equipe e segurando uma bola na mão.

“Bem-vindo, 10”, também escreveu o Inter de Miami. A apresentação de Messi está prevista para domingo, 16 de julho, no Estádio DRV PNK.

O espanhol Sergio Busquets, ex-companheiro de Barcelona do astro argentino, também deverá ser apresentado no evento. A estreia de Messi e Busquets pelo Inter Miami está prevista para 21 de julho, na partida contra o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup.