Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 22:28

Veja a última foto de pai e filho antes de embarcarem no submarino Titan

Shahzada Dawood e seu filho Suleman morreram durante expedição ao Titanic

A última foto do empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48, e seu filho Suleman, 19, foi divulgada. A imagem foi registrada minutos antes dos dois embarcarem no submersível Titan, que implodiu durante expedição aos destroços do Titanic em junho.

Outras três pessoas estavam a bordo e também morreram. De acordo com a Guarda Costeira doa EUA, todos os cinco são dados como mortos após a “implosão catastrófica” do submersível. Não está claro se algum resto mortal poderá ser recuperado.

Shahzada era curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site. Ele também era vice-presidente da Dawood Hercules Corporation, parte do Dawood Group, um conglomerado de vários negócios pertencentes à família.

O jovem Suleman era estudante da Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia. Ele era aluno da Strathclyde Business School e havia acabado de concluir seu primeiro ano.

Em entrevista à BBC, Christiane Dawood, esposa e mãe de Shahzada e Suleman, respectivamente, contou que a família planejava a viagem há um tempo, mas que teve de ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

O plano original era ela fazer a viagem com o marido porque Suleman era muito jovem à época, mas acabou cedendo seu lugar porque “ele queria ir mesmo”.

“Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo.”

Christiane também disse à BBC que o jovem de 19 anos era obcecado pelo cubo mágico de Rubik e que ele conseguia resolver o quebra-cabeça em 12 segundos. O jovem levou o brinquedo com ele no Titan para quebrar o recorde mundial debaixo d’água.

“Suleman não foi a lugar nenhum sem seu cubo de Rubik [cubo mágico]”, disse Dawood. “Ele disse: ‘Vou resolver o cubo de Rubik 3.700 metros abaixo do mar no Titan’”, disse.