Faltava levar a taça ao chefe. No ato final das comemorações do Manchester City após o título da Champions League, uma comitiva foi até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, apresentar a conquista ao dono do clube, o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan. O técnico Pep Guardiola fez parte do grupo.
Ao lado de Guardiola, estavam Ferran Soriano, diretor-executivo do City, Txiki Begiristain, diretor de futebol do time, e Khaldoun Khalifa Al Mubarak, presidente do clube. Eles levaram ao xeque Mansour as três taças da Tríplice Coroa: a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Champions.
Em texto oficial, a Agência de Notícias dos Emirados Árabes relata que o dono do Manchester City afirmou que os títulos vão “pavimentar o caminho para novas conquistas” e que mostram que a estratégia do clube “tem atingido seus objetivos de alcançar a liderança global”.
Membro da família real de Abu Dhabi, Mansour bin Zayed Al Nahyan é meio-irmão do presidente dos Emirados Árabes, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e vice-presidente do país. Na reunião com Guardiola e os demais dirigentes do City, ele garantiu mais investimentos para o futuro.
A Champions League era o principal foco do grupo chefiado pelo xeque Mansour ao adquirir o Manchester City, em 2008. Guardiola terminou sua sétima temporada no comando do clube e conquistou o seu 14º título na equipe.
Foto: Divulgação/WAM