Durante patrulhamento no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, a Companhia de Rádio Patrulhamento do 6° Batalhão da Polícia Militar avistou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles portava um objeto volumoso na cintura, aparentando ser uma faca.
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir em direção a um apartamento, mas foram interceptados pela guarnição. Durante busca pessoal, foi constatado que o objeto volumoso era mesmo uma faca. Após consulta via CNJ, foi verificado que havia um mandado de prisão em desfavor de D.F.B. por tentativa de homicídio contra o procurador da cidade, expedido pela comarca de Ipixuna.
Os envolvidos foram presos e levados à delegacia de polícia civil para os demais procedimentos do flagrante. O comandante do 6° Batalhão, tenente Coronel Edvan Rogerio, destacou a importância da prisão para trazer maior paz social e ressaltou que a Polícia Militar tem trabalhado para trazer mais segurança à população.
No primeiro semestre deste ano, já foram cumpridos 29 mandados de prisão, o que representa um aumento de 300% em relação ao mesmo período do ano passado. Somando todos os mandados de prisão cumpridos pela PMAC/6°BPM no biênio 2022 e 2023, chega-se ao número expressivo de 84 mandados de prisão realizados, o que contribui para a redução dos índices criminais no vale do Juruá.