Na tarde da última sexta-feira, 26, três indivíduos sem máscaras invadiram uma galeria comercial no bairro da Baixa, centro da cidade, onde fica uma loja de celulares e uma ótica. Durante o assalto, o vigilante foi rendido.
As câmeras de segurança registraram o primeiro assaltante entrando na loja, agindo como um cliente comum. Logo depois, os outros dois criminosos se juntaram a ele, anunciando o assalto e portando armas de fogo. Um dos assaltantes também roubou dinheiro da ótica vizinha.
Depois de analisar as imagens das câmeras de segurança, a polícia identificou um dos assaltantes como Fernando Soares da Silva, que é um fugitivo do presídio de Cruzeiro do Sul. Ele faz parte de um grupo de 11 detentos que escaparam do Presídio Manoel Nery em 13 de abril. Até agora, quatro fugitivos foram recapturados pelas autoridades.
De acordo com as autoridades de segurança, Fernando Soares é o primeiro homem a entrar na loja e fingir ser um cliente. A polícia considera Fernando um criminoso altamente perigoso.