Há 11 dias, oito criminosos realizaram a fuga do Presídio Manoel Neri da Silva. Conforme o diretor da unidade prisional, Elves Barros, a polícia está em ação para tentar recapturar esses fugitivos. A princípio, foram registrados onze indivíduos, restando oito para serem capturados.
A Polícia Militar, a Polícia Penal e a Polícia Civil estão em ação, empenhadas em tentar recapturar os presos. O diretor do presídio destacou a grande periculosidade dos indivíduos e o dever deles de pagarem pelo que cometeram.
“A comunidade nos ajuda passando as informações que precisamos, dando mais ou menos o local onde foram vistos, para que seja verificado”, disse o diretor.
Os foragidos já foram vistos em determinadas áreas rurais. “Continuamos na cola deles, espero que em algum momento eles sejam capturados”, pontuou. Elves disse que o objetivo de alguns deles é seguir para as fronteiras.
O presídio de Cruzeiro do Sul é o único presídio do estado do Acre que não possui muro. Vale citar que a região de mata está próxima do local.