A Apple oficializou nesta terça-feira (07) o iPhone 14 amarelo, uma nova opção de cor que chega a diversos mercados, inclusive o Brasil. O iPhone 14 Plus também está contemplado com o novo acabamento. Os preços se mantém os mesmos, a partir de R$ 7.599 e R$ 8.599, respectivamente. Nada muda na ficha técnica dos celulares.
Comenta-se nos bastidores que a medida teria o objetivo de turbinar as vendas da Apple na chegada da primavera no Hemisfério Norte. A empresa adotou a mesma estratégia em 2022, por exemplo, quando lançou o iPhone 13 verde e o 13 Pro verde-alpino. Desta vez, a Apple adicionou a nova opção apenas aos dois modelos mais básicos, o que significa que as variantes Pro e Pro Max não recebem a novidade.
Diversos rumores apontavam para o lançamento de hoje. Fontes ligadas à Apple haviam relatado ao site MacRumors que a equipe de relações públicas da Apple planejava uma reunião sobre produtos nesta semana.
No ano passado, a Apple anunciou as novas tonalidades verde e verde-alpino para iPhone 13 no dia 8 de março. Por isso, caso o iPhone 14 amarelo seja lançado, isso deve ocorrer nos próximos dias. Apesar disso, março não é um mês considerado padrão para esse tipo de ocorrência, já que em 2021 a edição especial roxa de primavera do iPhone 12 foi anunciada em 20 de abril.
Por que a Apple lança novas opções de cores?
Até hoje, apenas três smartphones da Apple contaram com opções com a cor amarela: iPhone 11, iPhone XR e iPhone 5C. Existe uma razão para a marca americana apresentar novas variantes com cores de edição limitada ou especial vários meses após o lançamento de um produto. Ao contrário das concorrentes (como a Samsung) a Apple costuma ter apenas um evento anual para apresentar uma nova geração de iPhone.
Com isso, a empresa segue a estratégia de lançar novas cores no meio do ciclo de cada produto para despertar o interesse dos consumidores e aumentar as vendas até que novos iPhones surjam. Vale lembrar que o iPhone 15 deve ser lançado daqui seis meses, em setembro.