Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 13:45

Aos 39 anos, ex-pedreiro, devedor de 22 parcelas do FIES, se torna magistrado em Rondônia

Com uma trajetória de muita determinação e superação, o ex-pedreiro Eliezer Nunes tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia no último dia 13 de fevereiro. A história desse magistrado é inspiradora, tendo começado a trabalhar como pedreiro após concluir o ensino médio aos 24 anos. A história foi evidenciada durante entrevista do magistrado à equipe de reportagem da SIC TV que cobria a cerimonia.

Aos 26 anos, ele passou em um concurso para policial penal e, dois anos depois, decidiu começar a faculdade de Direito. Com muita dedicação e esforço, ele conseguiu se formar em Direito aos 33 anos e, agora, aos
39, assume o cargo de juiz.

Durante a cerimônia de posse, o ex-pedreiro declarou que pretende pagar as 22 parcelas do FIES que ainda deve com o salário de magistrado. Ele é um dos 29 juizes que foram empossados no último dia 13 de fevereiro, após terem sido aprovados em concurso realizado em 2019.

A história de superação desse novo juiz é um exemplo para muitos, mostrando que é possivel vencer as adversidades e conquistar seus sonhos. Ele pretende utilizar sua posição na Justiça para ajudar a comunidade de Rondônia e inspirar outras pessoas a nunca desistirem de seus objetivos.