Nesta quinta-feira (29), o mundo se despediu de Pelé. O Rei do Futebol morreu, nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de um câncer que teve origem no cólon (parte do intestino grosso) e se espalhou em metástase por fígado, um dos pulmões e restante do intestino. Familiares, craques, ex-jogadores, celebridades e clubes prestaram homenagens ao Rei.
E o Cruzeiro foi além. O time mineiro mudou seu escudo como forma de honrar as origens do eterno camisa 10 do Santos.
Três das cinco estrelas presentes no emblema, em razão do Cruzeiro do Sul, deram lugar a três corações, fazendo referência a cidade mineira de Três Corações, onde Pelé nasceu.
O clube também alterou sua foto de perfil nas redes sociais para o novo escudo.
“Tricordiano, mineiro, brasileiro, você conquistou o mundo”, publicou a Raposa.
O adeus ao Rei do Futebol
O Rei do Futebol deu seu último passo. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, às 15h27. Em comunicado, o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o maior atleta de todos os tempos faleceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
Aos 82 anos, o Rei não resistiu a complicações de um câncer que teve origem no cólon (parte do intestino grosso) e se espalhou em metástase por fígado, um dos pulmões e restante do intestino.
Em função do estado debilitado pelo câncer metastático, Pelé teve complicações cardíacas, respiratórias e renais. Pelé estava internado desde 29 de novembro.
Tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970 e multicampeão com o Santos, seu único clube no Brasil em toda a carreira entre 1956 e 1974, Pelé, que ainda defendeu o New York Cosmos-EUA de 1975 a 1977, já sofria com problemas no quadril desde 2012 e se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas em suas aparições públicas nos últimos anos.
Mineiro de Três Corações, onde nasceu em 23 de outubro de 1940, Edson deixa a esposa, Márcia Aoki, e teve oito filhos (uma de criação) – três deles com Rosemeri dos Reis Cholbi, a primeira cônjuge (de 1966 a 1982) – Kely, Edinho e Jennifer; ‘três’ com Assíria Seixas, a segunda (de 1994 a 2008) – os gêmeos Joshua e Celeste, além de Gemima, esta criada em conjunto com ele desde que tinha apenas oito meses de vida; e outros dois de relações extraconjugais – Flavia Christina e Sandra Regina.
Hoje, três estrelas dão lugar a 3 Corações.
Tricordiano, mineiro e brasileiro, você conquistou o mundo, @Pele.
Nossa homenagem a você, Rei do Futebol! 🤴🏿 pic.twitter.com/F0CNwKwpj9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2022