Um grupo investigado por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, tráfico de drogas entre o Acre e Bolívia, roubo e contrabando de armas foi preso com ajuda da Polícia Civil acreana. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (12) na cidade de Cobija, na Bolívia.
Os investigados estavam escondidos no bairro Mapajo, que faz divisa com a cidade acreana de Brasileia. O grupo teria praticado diversos crimes no lado brasileiro.
Com ajuda da Polícia Nacional Boliviana, a Polícia Civil do Acre descobriu que os suspeitos estavam escondidos no país vizinho e iniciou as buscas.
No bairro Mapajo foram presos dois homens, entre eles um de 33 anos que era procurado por vários crimes no Mato Grosso e já tinha sido preso por tráfico no Paraguai, e duas mulheres. Elas são suspeitas de participar da explosão de um caixa eletrônico na Cobija há algumas semanas.
Com o grupo, a polícia diz ter uma pistola ponto 380, que pode ter sido usada em um homicídio que ocorreu na fronteira recentemente, e quatro quilos de maconha.