Enquanto Manifestantes estão lutando e resistindo a não implantação de esquerda no país, alguns militantes de esquerda estão brincando de entrar nos grupos para vigiar os atos e conversas dos Manifestantes patriotas, a fim de ridicularizá-los. O Brasil passa por um momento de muita tensão , onde pessoas do Brasil inteiro estão acampando nas ruas para o país não colapsar. Estas pessoas estão todo dia incentivando o povo a resistirem mais e mais Enquanto se pode.
Na noite de 16/11/2022, uma Manifestante em um grupo de WhatsApp convocou as pessoas à se fazerem presentes logo após a comemoração da Proclamação da República. A mesma estava eufórica ao cobrar que o povo cumprisse o horário marcado, sendo que nesta noite não haveria o caldo mas sim pedido apenas que trouxessem o q pudessem de casa ” Não estamos morrendo de fome, nao é farra e nem festa, não é caldo ou tenda que está a nos segurar, vamos a luta. É nosso Brasil. Vamos ver quem é quem.”
Essa forma de chamar atenção dos manifestantes é natural para alertar a não parar. E deu resultado. Manifestantes fiéis, apenas se atrasaram mas estavam lá firmes e fortes.
A mesma foi procurada pelo jornal e disse: ” É natural você se aborrecer quando pessoas se atrasam para um evento importante. A luta não parou. Não é caldo e nem tenda que nos deterá. Tive que dar uma boa chamada no povo para eles acordarem.
A Proclamação da República foi no último dia 15 e nem por isso pararemos. Só pararemos quando o Brasil vencer. Mas para isso temos que convocar e dar bronca no povo de vez em quando. Não existe família perfeita. Acontece que o lado oposto quer fazer de tudo para nos desestabilizar , não temos vergonha de nos mostrar e nem desestabilizaremos”