O centroavante Luís Suárez recusou a proposta feita pelo Grêmio. O presidente Alberto Guerra confirmou que o uruguaio respondeu e não aceitou ao que foi ofertado pelo Tricolor.
A manifestação do dirigente ocorreu após tomar posse na noite desta quarta-feira na Arena. Guerra concedeu entrevista coletiva e detalhou a situação que envolveu o uruguaio. Confirmou que os valores enviados eram superiores ao que ao clube da MLS ofereceu.
– Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida – confirmou Alberto Guerra.
A diretoria já tinha adotado tom pessimista nos primeiros dias da semana, embora se falasse nos bastidores que ainda não havia resposta dada.
Aos 35 anos, Suárez anotou oito gols em 14 jogos na campanha do título uruguaio e atuou os 90 minutos em 10 destas partidas. O uruguaio esteve no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, em 2019 durante a disputa da Copa América e ganhou uma camisa do clube.