A Copa do Mundo de 2022 terá o desfalque de Sadio Mané, um dos grandes astros do futebol nos últimos anos. É o que afirma o jornal “L’Équipe”, que indica que uma lesão sofrida na última terça-feira impedirá o atacante de ter condições de jogo durante o torneio.
O Bayern de Munique emitiu uma nota sobre o problema de Mané e disse que ele está fora do jogo contra o Schalke no fim de semana, mas não mencionou se ele perderá a Copa do Mundo (assista mais abaixo ao lance no qual o craque se lesionou).
“Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula da perna direita no jogo contra o Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com o lado médico da Federação Senegalesa de Futebol”, diz a nota oficial do clube alemão.
Mané foi titular na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, na última terça-feira, mas atuou por apenas 20 minutos. Ele sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído por Sané, levantando preocupação. O auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, chegou a dizer que o problema não deveria tirar o senegalês da Copa do Mundo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames.
De acordo com o “L’Équipe”, a lesão sentida na partida afetou um tendão da perna direita, o que faria Mané ficar fora de ação por “várias semanas”. Como a Copa do Mundo começa em apenas 11 dias, a participação do astro ficaria em xeque.
O técnico de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira. O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e enviou forças a Mané – sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo.