Lionel Messi virou desfalque no PSG às vésperas da Copa do Mundo. O craque argentino tem uma inflamação no tendão de aquiles e ficará de fora dos próximos compromissos do clube francês. A expectativa é que ele retorne para o último jogo antes da ida ao Catar, contra o Auxerre, no próximo domingo (13).
Messi está fora do jogo do PSG neste domingo contra o Lorient pelo Campeonato Francês. Em grande temporada (12 gols e 13 assistências em 18 jogos), ele havia acabado de jogar 90 minutos contra a Juventus pela Liga dos Campeões na última quarta-feira, mas será preservado.
– Ele permanecerá em tratamento por precaução. Ele retomará os treinos coletivos na próxima semana – disse o relatório médico do clube parisiense – Acho que ele estará pronto para o próximo jogo, assim como Kimpembe. Para substituí-lo, Hugo Ekitike e Pablo Sarabia são possibilidades. Neymar também pode ocupar o lugar de Messi. Pode ser Hugo ouPablo Sarabia – adicionou o técnico Christophe Galtier em uma conferência de imprensa.
Rumores na França davam conta de um suposto pedido de Messi a Galtier para ficar de fora dos últimos compromissos do PSG, o que gerou desentedimento com o treinador. Ao Canal +, da França, o técnico negou tudo.
– Nenhum jogador me pediu para não jogar antes da Copa do Mundo. Não está na mentalidade desses grandes campeões. Apesar de tudo, estarão atentos à sua forma física e ao menor estado de alerta muscular. Não podemos esconder o fato de que os jogadores podem ter esse medo de não ir a esta Copa do Mundo. Mas costumo dizer a eles que é preciso jogar duro, sem restrições. É a melhor maneira de se preparar – afirmou Galtier.