Um menor, de 15 anos, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (13) no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre, suspeito de ter matado o gari João Delmiro Batista, de 25 anos, morto na manhã do dia 21 de julho deste ano no Segundo Distrito da cidade.
O jovem de 15 anos foi apreendido com um outro menor, de 17 anos, suspeito de ter matado o jovem Welison Coelho de Souza, de 20 anos. Com eles a polícia achou drogas e uma balança de precisão que apontam para o crime de tráfico de drogas.
O delegado da cidade, Marcos Frank, disse que a dupla foi apreendida após um pedido de internação.
“Durante as diligências hoje [quinta, 13], os dois jovens foram localizados, a gente representou pela medida de internação deles e, durante o cumprimento, eles foram localizados com a droga e a balança. Eles estavam juntos, mas são acusados por crimes diferentes, além do tráfico de drogas”, explicou.
O delegado disse ainda que a dupla confessou a participação em outras quatro tentativas de homicídio ocorridas nessa terça (11) também em Sena Madureira.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, o gari João Delmiro Batista estava no carro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com seus colegas, quando foi retirado e executado em via pública.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando chegou ao local, a vítima já estava morta. Há informações de que ele havia gravado um vídeo dias atrás saindo de uma facção.