Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 22:54

Em 4 anos de mandato deputado federal Jesus Sérgio já assegurou 140 milhões de reais a municípios acreanos

Durante a manhã desta quinta-feira (22), o Deputado Federal Jesus Sérgio (PDT), candidato a reeleição, esteve em entrevista no programa Bom dia Juruá, na rádio Juruá FM 100,9 em Cruzeiro do Sul.

Na oportunidade em que relembrou sua trajetória política, enfatizando assim sua dedicação ao Estado do Acre como parlamentar ativo.

Jesus Sérgio iniciou sua caminhada na política em 2012, quando se candidatou ao cargo de vereador, sendo o mais votado em Tarauacá. Assim, alcançando um destaque, foi eleito Deputado Estadual e logo em seguida a Deputado Federal, em 2019 com a maioria dos votos.

Através de sua atuação como parlamentar, foram criados alguns programas, um deles com bastante destaque que é o Mais Luz para a Amazônia, projeto que leva energia através de placas solares aos ribeirinhos que moram mais distantes e não podem ter acesso ao programa Luz para Todos. Na Vila Restauração foi realizado um projeto piloto, onde mais de 200 famílias foram contempladas com energia de placas solares.

Ainda sobre o programa, vale destacar que o mesmo já atendeu 1.368 famílias no Acre e estima-se que mais de 20 mil serão atendidas em todo estado.

Outro ponto a ser destacado na trajetória de Jesus Sérgio é sua luta pela inclusão do Acre ao Linhão, que está sendo construído de Rio Branco a Sena Madureira, Manoel Urbano a Feijó, com previsão de chegada a Tarauacá em abril do próximo ano (2023), e a Cruzeiro do Sul em 2024, de modo a gerar emprego e renda.

Para a BR-364, o parlamentar assegura que será investido mais de 2 bilhões de reais, sendo que o projeto já está pronto e aguarda apenas o envio do recurso pelo Governo Federal. Ainda sobre o investimento de recursos, o deputado relembrou que 2 milhões de reais foram conseguidos para a construção da ponte de Rodrigues Alves, sendo este um recurso que está assegurado no DENIT, mas ainda não sendo suficiente, necessitando assim de arrecadação de maiores valores, de modo que esta será uma das prioridades de seu governo.

Em todo o Acre, o parlamentar liberou mais de 140 milhões em recursos, e somente no Vale do Juruá foram 8 milhões.