Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 21:51

Lideranças indígenas entregam carta com propostas e declaram apoio à chapa Gladson, Mailza e Ney

Em mais um ato de união pelo Acre, a coligação Avançar para Fazer Mais se reuniu com lideranças indígenas na noite deste sábado, 17.

No comitê central de campanha, em Rio Branco, Mailza Gomes, vice na chapa do governador Gladson Cameli (Progressistas), dialogou com representantes dos povos da floresta, que entregaram documento com propostas e declararam apoio ao projeto da Coligacão para o Acre seguir avançando.

“Estamos aqui para ouvi-los e, juntos, construir políticas públicas que possam atender bem a comunidade indígena. A pandemia atrapalhou os planos do governo Gladson, mas na próxima gestão poderemos fazer mais e muito melhor”, destacou Mailza Gomes.

Foto: Reprodução

Representando Ney Amorim (Podemos), candidato ao Senado, Renan Bhiths cita o etnoturismo como fonte de riqueza e renda ao Estado, e lembra que para superar os desafios existentes, a próxima gestão de Cameli vai precisar de senadores atuantes. “O governo necessita de um senador parceiro e esse é o compromisso do Ney: ser um amigo nessas discussões, na busca de recursos, destinação de emendas e, sobretudo, na criação de debates políticos sobre as demandas reprimidas dos povos indígenas”, pontuou.

O documento entregue durante o encontro é prova da gestão democrática de Gladson Cameli. “Hoje entregamos o nosso projeto de vida, escrito pelos índios. Dificilmente os estados abrem esse espaço, mas no Acre e neste governo temos essa liberdade. Eu agradeço ao Gladson pelas políticas que nos permitiram avançar muito, e vamos seguir nesta direção, unidos”, declarou Manoel Kaxinawá, líder do povo Huni Kui.

Foto: Reprodução