Nesta terça-feira (30), moradores da rua Alita, no Birro Cruzeirão procuraram a imprensa para reivindicar melhorias de trafegabilidade no local. As famílias reclamam da falta de acessibilidade e inúmeras dificuldades de trafegabilidade.
De acordo com os moradores, há mais de 30 anos aguardam por um acesso digno, que traga qualidade de vida às pessoas que ali trafegam, sendo estes em sua maioria, moradores da melhor idade (idosos), pois a pavimentação nunca veio mesmo após a abertura da rua, de modo que 15 famílias esperam por uma ação do Poder Público.
A aposentada Raimunda reside há 12 anos na localidade, e conta que para se deslocar até em casa, tem que ser arrastada por alguém, pois a idade não lhe permite caminhar normalmente. “Quando chove fica muito liso, o tráfego fica muito cansativo. Estamos nos sentindo esquecidos pelo poder público”, relatou a aposentada.
Já outra moradora, que vive há mais de 15 anos na localidade, afirma que durante todo esse tempo presenciou a visita da prefeitura apenas uma vez. “Desse jeito fica tudo mais difícil, pois não temos iluminação pública nem coleta de lixo, sem contar nos animais peçonhentos”, lamentou a idosa.
O jovem Willame e família moram também há 15 anos no local, e relata ter ido a Prefeitura de Cruzeiro do Sul buscando o Secretário de Obras, mas não conseguindo contato. “Aos responsáveis da nossa cidade, pedimos encarecidamente que olhem para nós, pois há necessidade de acesso a esses idosos. Mesmo que não consiga fazer uma estrada, passem uma máquina”, reforçou.
Em resposta, o secretário de obras da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, disse que há um levantamento de obras e essa rua está no orçamento para em breve ser revitalizada.