O Flamengo anunciou oficialmente a saída de Willian Arão. Em sua conta oficial no Twitter, o clube informou o acordo com o Fenerbahçe. O jogador, agora, viaja para realizar exames médicos na Turquia e se tornar novamente jogador de um time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, com quem viveu o ano mágico de 2019.
Arão sequer atuou contra o Corinthians, domingo passado, pois já havia o acerto entre os clubes na sexta-feira. Pendências financeiras atrasaram o anúncio oficial de sua despedida, e ele chegou a participar do treinamento de segunda-feira.
Nesta terça-feira, Arão foi à sede do clube na Gávea para assinar sua rescisão de contrato e se despedir do clube.
Willian Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016. Conquistou a Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.
A partir de 2019, ano mágico do clube, Arão tornou-se peça-chave com Jorge Jesus, que o reencontrará no Fenerbahçe. Após a saída do português, seguiu como titular absoluto e também se saiu bem quando foi improvisado na zaga por Rogério Ceni e posteriormente por Paulo Sousa.
Com a camisa rubro-negra, disputou 377 jogos, marcou 35 gols e conquistou 10 títulos. É um dos jogadores mais vitoriosos com a camisa do Flamengo.
Willian Arão comemora título de 2019 — Foto: André Mourão / Foto FC