Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 16:45

Escolinha gol de placa comemora 22 anos de trabalho em Cruzeiro do Sul

Já são 22 anos dedicados ao trabalho social com crianças e adolescentes através do esporte, período em que segundo o diretor da escolinha gol de placa, professor Valdir, passaram mais 4 mil alunos. Na festa dos 22 anos, foi realizado um amistoso entre os alunos da escola do gol placa e alunos do projeto social Cruz Azul de Rodrigues Alves, em diversas categorias de sub-8 até sub-16.

O coordenador da escolinha gol de placa, professor Valdir, destaca o legado e a contribuição que as escolinhas de futebol tem dado para o sociedade. O professor disse ainda que no início seu objetivo era revelar atletas para o futebol acreano e nacional, no entanto, em vista das dificuldades, hoje o principal objetivo é formar o cidadão.

“Nosso principal objetivo é fazer cidadania, é um trabalho que vem sendo feito por todas as escolinhas e conosco não é diferente. Temos muitas dificuldades para fazer esse trabalho, mas contamos com o apoio dos pais dos alunos e alguns parceiros que ajudam” explicou.

Os convidados para fazer os amistosos em comemoração aos 22 anos da escolinha gol de placa, participaram com 5 equipes. O coordenador do projeto Cruz Azul, professor Francisco destacou a importância do trabalho feito pelo professor Valdir e agradeceu a oportunidade de poder trazer seus alunos para apresentar-se em Cruzeiro do Sul.

Foto: Reprodução