Os moradores do Bairro Miritizal se reuniram em frente a prefeitura de Cruzeiro do Sul, na manhã desta terça-feira (31). Com fotos que mostram a situação das ruas, eles pedem que o bairro seja asfaltado. Com o protesto, os servidores ficaram impedidos de entrar no prédio.
Lourenço de Jesus, presidente do Bairro, disse que esta foi uma promessa de campanha do prefeito Zequinha Lima.
“Nós viemos cobrar do prefeito uma promessa de campanha quando foi prometido também pelo governador, em 2018, que ganhando a eleição, iam asfaltar as ruas do bairro. Enquanto candidato prometeu, ganhou a eleição e hoje o que a gente ouve da gestão é que não tem como por asfalto no Miritizal. E vale ressaltar que tentamos por diversas vezes conversar com o prefeito para falar dos problemas, foi feita uma reunião com os presidentes de bairro, mas não dá pra explanar todos os problemas” disse.
Jesus disse que são pelo menos 200 famílias do bairro que pedem a pavimentação. “Foi a última opção que encontramos para chamar a atenção e sermos ouvidos.”
O prefeito Zequinha Lima disse que está em discussão com os presidentes de bairro e que a prefeitura sempre esteve aberta para receber as lideranças para o diálogo.
“A nossa prefeitura nunca fechou as portas para ninguém, sempre estivemos abertos para conversar, mas de forma respeitosa. As pessoas tem que separar política do movimento reivindicatório. A prefeitura tem uma secretaria específica para tratar com o movimento social, sindical e nunca nos negamos a conversar com ninguém. Todas as vezes que o movimento comunitário procurou nossos secretários para resolver demanda dos bairros, nossos secretários foram lá e aquilo que dava para ser resolvido foi resolvido, mas infelizmente o ano eleitoral traz destas coisas”, pontuou.