Cruzeiro do Sul, Acre 29 de novembro de 2024 01:51

Governo dispensa diretor-executivo e chefe da inteligência da PRF

Jean Coelho, diretor-executivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e Allan da Mota Rebello, diretor de inteligência da corporação, foram dispensados das funções nesta terça-feira (31). A portaria está publicada no Diário Oficial da União.

Em nota, a Casa Civil informou que, embora a dispensa dos diretores seja assinada por Ciro Nogueira, a decisão partiu do Ministério da Justiça. O R7 questionou a PRF sobre o motivo da decisão, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. Os cargos nas diretorias da corporação estão vagos, e os substitutos ainda não foram indicados.

Os nomes dos servidores já haviam sido designados para a função de oficial de ligação, em Washington, nos Estados Unidos, pelos próximos dois anos. As portarias com a decisão foram publicadas em 17 de maio.

Jean e Allan deixam os cargos na cúpula da PRF quase uma semana depois da morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, durante uma abordagem policial. Nesta terça, a Câmara dos Deputados pode votar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para esclarecer a morte do home, que sofria de esquizofrenia.