Cruzeiro do Sul, Acre 26 de novembro de 2024 21:36

Falta de professores prejudica estudantes de escolas estaduais em Cruzeiro do Sul

Desde do início do ano letivo em 2022, nas escolas estaduais de Cruzeiro do sul os estudantes estão sendo prejudicados devido a falta de professores em diversas disciplinas, como matemática e outras matérias curriculares.

Alunos estão voltando cedo para casa, e reclamam dos danos pertinentes à qualidade do ensino. Pais e alunos da escola Maria de Nazaré São Tiago, na Vila São Pedro, fizeram recentemente uma manifestação, cobrando a coordenação de Educação por providências na contratação dos professores.

Foto: Arquivo pessoal

“Meu nome é Juan, sou morador da Vila São Pedro e estudante da Escola Maria José São Tiago. Vim aqui, através desse, vídeo fazer um apelo pra secretaria mandar um professor para nós, pois estamos há vários meses sem professores de matemática, religião e artes”, explica o estudante Juan.

“Meu nome é Laís, sou estudante da escola Maria José São Tiago, e venho por meio desse vídeo reclamar da falta de professores na nossa escola. O ano letivo começou há vários meses e ainda estamos sem professores. Ontem, alguns alunos foram até a secretária de Educação pra conversar. Os mesmos foram respondidos de forma irônica”, contou Lais, estudante da mesma escola.

Recentemente, o secretário estadual de Educação, Abson Carvalho, publicou um vídeo anunciando a convocação de 340 profissionais para educação especial e outras áreas para atender a demanda.

Secretário estadual de Educação, Abson Carvalho. Reprodução.