Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 12:45

Homem é preso suspeito de matar irmão que era morador de rua a golpes de faca e pauladas em Rio Branco

Um homem de 43 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (19), em uma casa no Bairro João Eduardo, em Rio Branco. Ele é suspeito de matar o próprio irmão, o morador de rua Edivaldo de Souza Rufino, de 40.

O crime ocorreu no dia 16 de abril, quando Rufino foi agredido com várias pauladas e golpes de faca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após ser achado caído na Rua Verona, no Novo Horizonte.

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil chegou ao irmão dele como principal suspeito de ter cometido o crime, pediu a prisão preventiva dele que resultou no cumprimento do mandado nesta quinta.

“Inicialmente foi levantado que o crime teria relação com organização criminosa, supostamente pela vítima estar importunando algumas mulheres no bairro. Mas, esta versão foi rechaçada pelos nossos investigadores, chegando a autoria do delito apontado como o próprio irmão da vítima”, informou o delegado Marcus Cabral, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.

Conforme Cabral, os dois tiveram um desentendimento no dia do crime e a vítima precisou de atendimento médico, e depois acabou morto. O crime é tipificado no Código Penal como fratricídio que é a morte de um irmão por outro irmão.

“Ainda vamos fazer o interrogatório. Ele se encontra preso na nossa unidade policial, mas o que temos é que o mesmo dia do fato, pela manhã, eles tiveram uma desavença, na qual o autor agrediu a vítima que precisou ser submetido a atendimento médico e, ao retornar, relatou que iria denunciar o caso à polícia e à noite aconteceu o homicídio e os nossos investigadores apontaram ele (o irmão), como autor”, acrescentou.