A Seleção Brasileira segue na preparação para o confronto contra o Japão. Na manhã deste sábado (27/6), a equipe treinou com o elenco completo no Centro de Treinamentos de Columbia Park, em Nova Jersey.
Ainda neste sábado, a delegação viaja para Houston, onde enfrentará os japoneses na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, pelos 16 avos, 1ª rodada do mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
Para o duelo, Carlo Ancelotti deve repetir a escalação utilizada diante da Escócia. Com isso, a equipe titular deve contar com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá, Rayan, Vini Jr. e Matheus Cunha.
Classificado na 1ª posição do grupo, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão, que terminou em 2° na chave oposta. Ao todo, as equipes só se enfrentaram em uma oportunidade em outro Mundial, em 2006, quando o Brasil venceu por 4 x 1.
No histórico geral do confrontos entre os times, que se iniciou em 1989, os japoneses só tem uma vitória diante da Canarinho. A partida em questão foi o último duelo, realizado em outubro de 2025, quando os Samurais Azuis ganharam por 3 x 2, de virada, em jogo amistoso realizado em Tóquio.