O padre Júlio Lancelotti, responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo na capital paulista, e conhecido por estar à frente de vários projetos de atendimento à população em situação de rua, fez uma postagem em seu perfil no Instagram criticando o atropelamento do suspeito de furtar uma paróquia em Santa Cruz do Rio Pardo. O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7) e foi registrado por uma câmera de segurança.
Segundo informações da polícia, um padre é suspeito de atropelar o homem com o carro que pertence à Diocese de Ourinhos. O pároco fugiu sem prestar socorro.
O padre Júlio Lancelotti compartilhou o vídeo do atropelamento, que contabilizava quase 130 mil visualizações até a manhã desta segunda-feira (9).
Na postagem, o padre afirma que o homem atropelado é um dependente químico e afirma que “um crime não justifica o outro”.
“Carro da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo atropelou intencionalmente jovem dependente químico que roubou a igreja. Um crime não justifica o outro”, escreve Lancelotti.
O atropelamento
Segundo o boletim de ocorrência, o homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas. Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta.
O suspeito do furto foi perseguido e atropelado na Avenida Tiradentes pelo carro que pertence à Diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia em Santa Cruz do Rio Pardo. Com impacto, o homem foi arrastado para dentro de uma loja de tintas que fica no local.
Os policiais militares foram chamados por testemunhas e, segundo as investigações, um padre estava dirigindo o carro e fugiu sem prestar socorro. O nome dele não foi divulgado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e omissão de socorro. O padre não foi localizado.
O g1 entrou em contato com a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, que informou, por meio de nota, que todos os fatos estão sendo apurados.
O homem atropelado foi identificado como Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos. Ele foi levado para Santa Casa do município com ferimentos graves e segue internado na UTI do hospital.
Ele ainda estava com peças de roupas levadas da paróquia e foi preso em flagrante por furto. O homem deve passar por audiência de custódia quando receber alta.