A Electronic Arts (EA) anunciou nesta terça-feira (10) que sua franquia de games de futebol, batizada de “Fifa”, vai mudar de nome para “EA Sports FC”. A mudança reflete o fim da parceria de quase três décadas entre a desenvolvedora e a entidade esportiva.
O novo “EA Sports FC” assume o lugar de “Fifa” a partir de 2023, e a empresa promete mais informações sobre o futuro da série em julho do mesmo ano.
Join The Club
Learn more July 2023#EASPORTSFCMore details: https://t.co/3fi6YPOH2G pic.twitter.com/75FLzjOapN
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) May 10, 2022
Antes disso, no entanto, a EA confirma que lança seu último “Fifa” em 2022.
“Estamos comprometidos em garantir que o próximo Fifa seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”, afirmou em comunicado o vice-presidente executivo da desenvolvedora, Cam Weber.
O futuro de ‘EA Sports FC’
Apesar da mudança de nome, a EA afirma que grande parte da franquia continua a mesma. “Tudo que você ama sobre nossos games farão parte do ‘EA Sports FC’ — as mesmas grandes experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”, disse Weber.
A desenvolvedora falou pela primeira vez em outubro de 2021 sobre a possibilidade de mudar o nome da série. A parceria entre empresa e a maior entidade do futebol mundial acontece desde 1993, quando a franquia teve início com “Fifa International Soccer”.
De acordo com o jornal “New York Times” na época, a Fifa pediu mais do que o dobro do valor em vigor para renovar o contrato de licenciamento e limitou o uso de seu nome.