A Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em parceria com o Instituto de Identificação, Ministério Público e os Cartórios Regionais, estão organizando uma ação social no presídio, que visa a emissão do RG de todos os detentos que tiverem interesse.
Com isso, a organização conta com a ajuda dos familiares para que levem CPF, certidão de nascimento original ou autenticada ao Serviço social do Presídio. Outro documento de identificação poderá ser usado.
Segundo a assessoria da unidade, a intenção é fornecer aos reeducandos seus documentos para que após o cárcere eles não tenham dificuldade para obtê-lo. Sendo que, esse documento é imprescíndivel para se conseguir um emprego, bem como é direito do cidadão.
As pessoas acionadas são as que foram registradas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Ipixuna, pois a demanda de presos será nesses Cartórios.
Ainda não há data marcada. Por enquanto, a família deve ser mobilizada para providenciar os documentos necessários e solicitar a Unidade Penitenciária.