O UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos, neste sábado, ficará marcado na história como a noite em que Charles Do Bronx manteve o seu reinado na organização.
Em uma luta insana e eletrizante, o brasileiro levou porrada, chegou a ir para o chão, mas levantou, se recuperou e ao seu melhor estilo finalizou Justin Gaethje com um mata-leão no primeiro round e manteve seu reinado na categoria dos leves.
O brasileiro só não manteve o cinturão porque na sexta-feira não bateu o peso de 70,3kg por 200g. E, pela regra do UFC, teve o título retirado dele. Do Bronx alegou algum problema na balança, dizendo que mesmo tirando sua cueca o peso não baixou.
Dana White explicou na coletiva pós-evento o que pode ter ocorrido. “Oliveira provou hoje que é o melhor. A balança é um pesadelo, todos os europeus e caras do resto do mundo fazem em quilos, então eles f*** com a escala olhando em quilos, quem sabe? Tem muitas partes, temos que ter um segurança com a balança pra ver”.
“Ele (Charles) é o cara, ele não bateu peso, temos regras, o cinturão está vago. Mas tenho certeza que na mente de todos ele é o campeão, mas tecnicamente ele é o primeiro desafiante”.
Card preliminar
Peso-pena: Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba venceu Danny Roberts por decisão unânime
Peso-mosca: Brandon Royval venceu Matt Schnell por finalização no R1
Peso-pesado: Blagoy Ivanov venceu Marcos Pezão por decisão unânime
Peso-médio: André Fialho venceu Cameron VanCamp por nocaute no R1
Peso-mosca: Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime
Peso-mosca: CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida
Peso-palha: Lupita Godinez venceu Ariane Sorriso por decisão unânime
Peso-galo: Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime