Anitta contou no Twitter, nesta terça (3), que “passou horas” conversando com Leonardo DiCaprio sobre eleições no Brasil durante o Met Gala desta segunda.
Foi a segunda vez que a cantora compareceu ao tradicional baile beneficente do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
“Ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe”, começa a série de tweets.
“Aí papo vai papo vem… trocamos contato e ele se colocou a disposição pra eu pedir o que for necessário. (Não levem pro mau sentido pq não tinha ninguém flertando com ninguém). A primeira coisa que pedi foi permissão pra contar essa fofoquinha pra vocês”, continua.
“Eu tenho outras ideias do que pedir. Mas só vou fazer isso se depois que passar o prazo pra tirar o título eu ver que muito mais gente fez seu documento. Fechado? Vambora, você, eu e @LeoDiCaprio salvar esse país?”.
“O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”, escreveu em inglês o astro de “Não olhe para cima” (2021).
Ele não é o primeiro artista internacional a chamar os jovens para tirar o título. Na terça (26), Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) fez pedido parecido.
“Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder.”
Bolsonaro criticou DiCaprio
O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta terça-feira (3), com apoiadores no cercadinho do Palácio do Planalto sobre o ator americano.
“Não adianta fazer videozinho mentiroso: ‘tá pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo’. Isso não funciona. Ta lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás. Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria diretora, a presidente da OMC, falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí“.