Em comunicado nas redes sociais, a ex-goleira da seleção dos Estados Unidos Hope Solo anunciou que irá se internar voluntariamente para iniciar um tratamento contra o alcoolismo.
Para estar completamente focada no processo de reabilitação, Solo pediu à organização do Hall da Fama do futebol do país o adiamento para 2023 da sua entrada na galeria de homenageados.
Em janeiro, o National Soccer Hall of Fame anunciou que Hope Solo, de 40 anos, estaria entre os novos integrantes, junto com outros ex-astros das seleções feminina e masculina dos EUA, como Clint Dempsey e Shannon Boxx.
Uma das jogadoras mais proeminentes da sua geração, tanto pelo talento debaixo das traves como pela forte personalidade, Solo foi bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) e campeã mundial (Canadá-2015) com a seleção feminina dos EUA. Ela encerrou a carreira em 2016, defendendo o Seattle Reign.
“Eu contatei o Hall da Fama e respeitosamente requisitei o adiamento da minha cerimônia de indução ao Hall da Fama para 2023. I vou voluntariamente entrar em um programa de internação para tratamento de alcoolismo, para enfrentar meus desafios com álcool. Neste período, minhas energias e meu foco estão totalmente direcionados à minha saúde, cura e à saúde da minha família. Quero agradecer ao Hall da Fama pelo seu apoio e por compreender minha decisão”, escreveu Hope Solo.