O cantor Chris Brown foi preso em um hotel cinco estrelas em Manchester, na Inglaterra, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o site de notícias TMZ, ele teria atingido um produtor musical na cabeça com uma garrafa de tequila em fevereiro de 2023, em uma boate no Reino Unido.
Além de bater na vítima com o objeto por três vezes, Chris Brown teria ainda agredido o produtor Abe Diaw com socos e chutes na boate Tape, que fica na região central de Londres, de acordo com informações da imprensa internacional. Policiais informaram que o cantor foi detido sob suspeita de lesão corporal grave.
O advogado do produtor, durante o processo contra o artista em 2023, afirmou ao TMZ: “Podemos confirmar que Chris Brown esteve envolvido em um incidente com nosso cliente, e os ferimentos sofridos são graves. Estamos buscando todos os recursos legais para responsabilizá-lo. Neste momento, deixaremos os fatos falarem por si pelos canais legais adequados”.
Esta não é a primeira vez que Chris Brown é preso. O cantor possui uma série de prisões e ordens de restrição. Em 2009, quando namorava Rihanna, ele teria a espancado, e fotos da agressão viralizaram. Na época, Brown se declarou culpado.
Já em 2017, a ex-namorada do rapper, Karrueche Tran, obteve uma ordem de restrição de cinco anos contra ele. Mensagens com ameaças, como “Vou te dar uma surra”, foram enviadas pelo artista após ela se recusar a devolver o dinheiro e os presentes que recebeu durante o relacionamento.