A Festa do Trabalhador, que acontece nesta quarta-feira, 30 de abril, em Cruzeiro do Sul, contará com um forte esquema de segurança coordenado pela Polícia Militar do Acre. De acordo com o comandante da PM no Vale do Juruá, major Daniel Teixeira, o efetivo de rua será ampliado em cerca de 70% para garantir tranquilidade ao público durante todo o evento.
Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a festa deve reunir milhares de pessoas, inclusive de municípios vizinhos. “É uma festa muito importante, e a Polícia Militar estará presente com reforço significativo para garantir a segurança de todos”, afirmou o major.
Além dos policiais militares, a segurança será reforçada com agentes de segurança privada contratados pela prefeitura. A distribuição das equipes será feita de forma estratégica, cobrindo todos os pontos do evento. “Estamos usando como referência o planejamento do Carnaval, que teve noites tranquilas e bem organizadas”, destacou Teixeira.
O comandante reforçou que qualquer tentativa de desordem será rapidamente contida. “Se alguém tentar cometer crime ou perturbar o evento, teremos pessoal capacitado para agir e retirar essas pessoas do local”, garantiu.
A Polícia Militar orienta ainda que o público evite levar geleiras, garrafas ou recipientes de vidro. Objetos pontiagudos, cortantes ou qualquer tipo de arma serão apreendidos na entrada. “Nosso foco é preservar a integridade física de todos. Quem levar esse tipo de material não poderá entrar com ele”, alertou o major.
Com o reforço na segurança e a colaboração da população, a expectativa é de que a Festa do Trabalhador transcorra de forma tranquila, celebrando com alegria e responsabilidade os trabalhadores do Vale do Juruá.