Cruzeiro do Sul, Acre 3 de abril de 2025 16:33

Idoso morre em quarto de motel em Rio Branco após encontro com mulher casada, que fugiu do local

O idoso Jonatas Nicácio Rodrigues, de 69 anos, morreu na tarde desta terça-feira (25) dentro do apartamento 23 do Motel Montreal, localizado na Estrada do Irineu Serra, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Jonatas chegou ao motel em um veículo, acompanhado de uma mulher ainda não identificada. Em seguida, os dois entraram no apartamento 23. Minutos depois, a mulher chamou uma funcionária e disse que o idoso estava morrendo. Ela também afirmou que não podia ficar no local porque estava casada há 40 anos e o marido não poderia saber. Em seguida, fugiu.

Inicialmente, os funcionários do motel mentiram e disseram que o homem havia chegado sozinho. No entanto, ao perceberem que as imagens das câmeras de segurança poderiam desmenti-los, decidiram contar a verdade.

Durante uma vistoria no carro do idoso, foi encontrada uma pílula de tadalafila. No bolso da calça dele, havia uma quantia de R$ 1 mil, que foi entregue ao filho da vítima, que esteve no local.

No bolso da calça dele, havia uma quantia de R$ 1 mil, que foi entregue ao filho da vítima, que esteve no local/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada para prestar atendimento ao idoso. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou que Jonatas já estava sem vida.

Policiais militares do 3° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal, que contou com o apoio de agentes de necropsia para remover o corpo do idoso e encaminhá-lo à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames cadavéricos para determinar a causa da morte. Segundo os agentes, não havia marcas de perfuração no corpo da vítima.

Corpo foi encaminhado ao IML/Foto: ContilNet

O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).