Cruzeiro do Sul, Acre 27 de novembro de 2024 14:45

Tia de menina que sofreu acidente com carro alegórico diz que ela não corre risco de perder a outra perna

Rosana, tia da menina que sofreu acidente com carro alegórico na saída do Sambódromo, disse que ela não corre risco de perder a outra perna. A informação foi repassada por médicos a familiares de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos.

Raquel foi imprensada entre um poste e um carro alegórico da Em Cima da Hora. Por causa do acidente, ele precisou passar por uma cirurgia e perdeu uma das pernas. Grávida, a mãe de menina passou mal ao receber a notícia.

Ele segue internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. A menina chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax.

Algumas testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina sofreu o acidente. Já uma amiga da família disse que a menina estava apenas perto do carro.

Uma equipe da 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o caso, esteve no hospital na manhã desta quinta-feira (21).

Foto: Carlos Brito/g1 Rio

Escola fala em ‘fatalidade’

A assessoria de imprensa da escola de samba Em Cima da Hora informou que “trata o caso como uma fatalidade”. Disse ainda que a diretoria da agremiação está em contato com a Liga das escolas da Série Ouro e com autoridades e que em breve vai emitir um comunicado oficial.

Já a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota em solidariedade a Raquel.

A Prefeitura do Rio também emitiu uma nota lamentando o caso e se solidarizando com a família. Informou que a “Secretaria Municipal de Ordem Pública vai acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre as causas e os responsáveis por esse acidente”.

Foto: Reprodução/TV Globo

“Ela foi pra outra praça do outro lado. Quando a mãe olhou, ela não tava. Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem”, contou Aline da Mota, amiga da família.

A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia no local. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.

Nota oficial da Lierj

“As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.

Foto: Gustavo Wanderley/g1