Na manhã desta quarta-feira, a guarnição de serviço do Pelotão Ambiental da PM de Cruzeiro do Sul, foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio na região do Ramal do Monteiro. No local, constatou-se que o senhor M.F.B., de 33 anos, foi encontrado em óbito com lesões graves na parte posterior do crânio, causadas por golpes de terçado. O autor do crime, identificado como J.A.C.S., de 23 anos, teria se aproximado de forma sorrateira pelo lado de um tapiri, aproveitando-se do fato de a vítima estar de costas, desferindo os golpes de maneira repentina.
Após cometer o homicídio, o suspeito ainda tentou contra a vida da senhora M.E.S.B., de 22 anos. No entanto, a intervenção de três homens, que enfrentaram o agressor em luta corporal, impediu a consumação do segundo ataque. O autor, então, fugiu para uma área de mata, tomando rumo ignorado.
Equipes do SAMU e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para prestar os atendimentos necessários e realizar os procedimentos de perícia. A Polícia continua em diligências para localizar o suspeito.
O caso segue sob investigação, e autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do autor seja comunicada às forças de segurança.